Sonho de amor

Há no meu olhar, uma figura
que nunca se desvencilha,
que nunca se esvai.
É uma figura fulgurante, que promete mil devaneios,
mil delírios de amor.
É de você, minha eterna namorada,
que estou falando,
que estou procurando as palavras mais lindas,
para declamar o meu amor,
pois você está presente em tudo.
Do início à eternidade,
você estará presente.
Não importa o tempo que resta,
o que importa é o tempo de amar, de namorar,
quem sabe até voltarmos a dançar.
Tomarmos um bom vinho tinto seco
e dançarmos a valsa Vienense.
Há no meu olhar, uma figura
transparente,
que me causa fulgor
até os dias de hoje.
Um dia, eu pensei que seria eterno,
mas hoje eu sou exatamente como estou,
esperando que os sonhos se realizem com mais rapidez,
pois o futuro está próximo demais
e eu nunca deixei de te amar nos sonhos, na vida real,
nas ilusões. Na maneira de viver.
Eu te amei no espaço
no mundo. No grito de vitória,
eu te amei e te amo até o porvir.
Na noite, no dia. No convívio com o sol, com a lua,
com as estrelas que aprendemos a contar.
Eu te amei na segurança,
na espera de te encontrar uma vez por semana.
Eu te amei no toque de incerteza,
pensando que você não vinha,
e te amei no encontro, vendo você chegar.
Assim como eu te amei na despedida,
vendo o tempo terminar,
sofrendo, olhando o teu olhar de despedida,
quando o ônibus parava na estação.
E eu seguia adiante, louco para chegar logo,
e dizer mais uma vez, até a próxima semana.

 

Mario Lucio – poeta, cronista e bibliófilo

7 Respostas para “Sonho de amor

  1. Amigo Mario, não me tome como piegas, mas queria te confessar que chorei quando li este seu poema de amor. Já estou com 65 anos e nunca vivi um amor como esse, tão intenso, tão amoroso, tão apaixonado. Não me tome como piegas porque confesso que chorei de inveja!

  2. Meu Sogro Mario Lucio, eu nunca ví um poema com tanto amor, com tanta emoção e com tanta paixão. Eu já comentei com toda a minha família em São Paulo, para não perderem a oportunidade de lerem e sentirem o que é o eterno e belo amor, e aínda mais que sei pra quem foi esse poema. A minha Sogra deve está se derretendo de felicidade.
    Muito obrigado por me ensinar e conviver com um amor tão lindo.
    Parabéns pra você e minha sogra, por manter esse amor perdurando até os dias de hoje.
    Abraços de sua nora querida Fabíola.

  3. Papai Mario Lucio, eu nunca esperava ler um dia
    um poema tão lindo como esse, até eu gostaria de ter escrito esse poema. Só de ler que você e a mamãe aprenderam a contar as estrelas, me deixou imensamente emocionado. Estou limpando o rosto de algumas lágrimas que não param de cair. É muita emoção papai! Tanto pelo poema, como pelo amor de vocês.
    Eu os amo demais.
    Obrigado por terem me criado e educado, com todo esse amor.
    Parabéns Papai e Mamãe!
    Abraços do seu filho querido Pablo.

  4. Meu amigo Mario Lucio, dessa vez, você superou
    todos os parâmetros da estética, da emoção, da paixão e do amor verdadeiro. Nem era preciso
    dizer pra quem foi feito o mais belo poema que eu já lí na vida inteira, foi pra sua esposa Sonia.
    Eu vou utilizar um têrmo que você utiliza sempre. Esse é um amor que ultrapassa a eternidade e, que virão juntos novamente para esse plano terrrestre.
    Abraços Paula Maria.

  5. Meu querido amigo Mario Lucio, a minha avó está me cobrando desde Domingo, o fato de eu ainda não ter feito o comentário desse poema maravilhoso. Ela, inclusive, chegou a me dizer que só arranjo namorado, que mal sabe ler, quanto mais saber escrever, mas deixando as implicações da vovó; o poema está lindo, maravilhoso. É um grande poema de amor e deve ser endereçadoa sua esposa Sonia, o seu eterno amor.
    Parabéns Mario Lucio.
    Abraços Andressa.

  6. Parabéns amigo Mário, pelo belíssimo texto e por você ser essa pessoa, que apesar de todos os problemas consegue se focar no que realmente vale a pena : carinho, amor, compreensão, paciência, virtudes essenciais para a felicidade de um casal e de toda sua familia! um abraço.

  7. Grande Mário, belíssimo texto, sensível, arrebatador, revelador e inspirador! De simplicidade rica q fala do Amor. Amor verdadeiro. Amor. Amor! Abraço, amigo!

Deixe um comentário

