Emoções

Percepção energética

O feixe de energias de suas emoções está mais próximo dos sentimentos intuitivos do que qualquer outro feixe de energia, na matriz da personalidade.

Suas emoções estão intimamente ligadas às porções profundas e eternas do seu ser e, dessa forma, trabalham junto com a sensibilidade intuitiva para trazer orientação da alma.

Afirmar isso não é o mesmo que dizer que as emoções traduzem a verdade.

A sensibilidade é diferente em todas as pessoas. São motivadas pelos sentimentos sensíveis que afloram nos sentidos de qualquer ser. E não como, procurar ou produzir um sentido que não existe.

Quando uma alma traz sabedoria e verdade, essas energias eternas são trazidas em sua parte inconsciente pela nossa capacidade intuitiva.

A primeira sensação consciente que você tem desse influxo chega na forma de sentimento. Normalmente, é por intermédio do sentimento que você se torna consciente da influência da alma, assim como das forças divinas.

Um exemplo bem claro sobre o que foi citado é quando você passa a sentir essas influencias, geralmente acompanhadas de intenso bem-estar, uma grande sensação de amor, criando raizes num sentimento profundo de transcendência.

Suas emoções funcionam como um receptor dos sinais enviados à personalidade, pelas forças eternas.

Assim, sua consciência verdadeira geralmente inicia com essas emoções.

Para reforçar essa verdade em sua mente, você pode dizer a si mesmo: Minhas emoções são muito importantes, porque atuam como uma ponte entre o que minha alma traz ao inconsciente. E na minha experiência consciente da vida.

Se eu construir essa ponte com solidez, sabedoria, honestidade e amor, então posso esperar que forças orientadoras, cheguem por intermédio da determinação de querer fazer o melhor como também através da minha intuição, levadas à minha consciência sem distorções das emoções negativas.

Mario Lucio – cronista, poeta e bibliófilo

3 Respostas para “Emoções

  1. Muito bom amigo Mario, este texto é realmente muito profundo, nos faz refletir sobre nosso verdadeiro eu, quem somos realmente. isto é de extrema importância nos dias atuais, devido a grande violência que vivemos, tanto física como moral. se cada um de nós parássemos para refletir, compreenderíamos muito mais um ao outro e viveríamos em harmonia. Parabéns! um abraço.

  2. Mario Lucio, esse texto é o texto mais profundo que já lí em toda minha vida, para escrever esse texto você deve ter profundo conhecimento de
    Filosofia Teosófica, que é a Filosofia que nos dá
    o conhecimento de onde viemos e como viemos,
    como também a formação do nosso EU, em seus
    fundamentos da personalidade e dos sentidos, como a iniciação dos sentimentos que irão nos
    acompanhar para o resto da vida, pois tudo é feito e criado da mais pura energia. A energia Cósmica. Que outras pessoas chamam de Energia
    Celestial.
    Parabéns Mario!
    Fazia tempo que eu não tratava desse assunto. Ele é muito especial para mim.
    Abraços de um Professor que quer se manter no anonimato.

  3. Parabéns Pai! Eu não vou escrever quase nada, pois não entendo nada disso. Eu só sei que é muito inteligente, brilhante e com um belo formato nas inserções do conhecimento que vai
    além do palpável.
    Abraços do seu filho Pablo.

Deixe um comentário

