Eu, você e o sonho!

Tantas vezes eu sonhei;

Sonhando com você.

Sonhei que estava feliz, sorrindo, me alegrando

Com tudo que acontecia.

Sonhei que tinha voltado a fazer poesia, além

De entrar na filosofia da vida.

Acordei!

O sonho era realidade. Dançávamos, cantávamos, brincávamos de roda.

Várias cirandas foram interpretadas.

Andamos de bicicleta,

Ouvimos o Chico Buarque, O Tom e o Vinicius de Moraes.

Tudo era alegria. Tudo era fantasia. Tudo era carnaval.

Tomara que eu continue sonhando e vivendo,

Apenas com você.

Vendo o seu sorriso meigo, carinhoso, amoroso.

Ouvindo a sua voz suave dizer o meu nome

E

Prometer-me mil outros sonhos,

Em troca de todas essas promessas;

Eu te prometo também, iluminar o céu com quantos fogos de artifícios

Forem necessários.

Todos eles escrevendo o teu nome,

Com todo o meu amor.

Mario Lucio – escritor, poeta, cronista e bibliófilo.

15 Respostas para “Eu, você e o sonho!

  1. Retornou em grande estilo.
    Muita inspiração e sensibilidade em suas palavras.
    Parabéns poeta !!!

  2. Mario Lucio, meu poeta favorito, há muito tempo que não leio nada seu. Esse poema está fantástico pela simplicidade e pelo amor que transmite, que sempre foi uma característica sua. A Paula, está do meu lado doida para escrever. Abraços e Parabéns!
    Andressa

  3. Mario Lucio, meu grande poeta. A sua fonte de imaginação e criação é inesgotável. O carinho nas palavras é sempre demonstrado da maneira
    mais simples; dando impressão que o amor não sai do seu coração.
    Obrigado grande poetinha pelo amor que você nos transmite, fazendo a vida ser mais útil e alegre.
    Abraços Paula Maria.

  4. Mario Lucio, cadê o livro? Que está prometido há muito tempo. Eu que descobri o seu poema de ontem e as duas apressadinhas resolveram se antecipar, fazendo os comentários primeiro que eu, mas como o computador é da Paulinha, tive que aceitar. Zangada! Mas aceitei. O poema é lindo e ao mesmo tempo sentí um pouco de tristeza nas palavras.
    Até ao próximo texto.
    Abraços Silvia.

  5. Que lindo poema, que nos faz lembrar nossa infancia nossa vida, palavras sensiveis e lindas vindas de belo escritor poeta…meus parabens queremos ler muitos e muitos poema escritos por vc.um grande abraço…..doctor feet

  6. lindo seu poema!!!
    estou ansiosa para ler o livro.
    abraços

    • Mario Lucio, eu não sei se você ainda lembra-se de mim, eu fui professor de literatura no cursinho vestibular de várias leitoras sua. O seu
      estilo é inconfundível, assim como é incontestável o seu amor pela palavras e belas. O conjunto torna-se maravilhoso e me faz lembrar o “ciclo romantico” na literatura.
      Abraços e Parabens!
      Ricardo Luiz.

  7. Mario Lucio, houve um pequeno engano, quando escrevi o comentário acima; no lugar de(pela palavras e belas) leia-se :pelas palavras simples e belas, esse é o seu estilo.
    Desculpe-me pelo engano, isso acontece quando se pensa numa coisa e escreve outra.
    Abraços!

  8. Mario Lucio, o seu estilo é inconfundível. Isso o torna um poeta de primeira grandeza. Realmente
    é preciso sentir o que você sente, para ter coragem de expor todo esse amor; principalmente numa época que não existe mais
    o romantismo nos homens de hoje, como também em muitas mulheres.
    Eu me sinto honrada em ser sua leitora há muito tempo.
    Parabéns Maria Lucia.

  9. Pai! Eu quero lhe dizer mais alguma coisa, você está maravilhoso. Todo mundo me fala de você
    Beijos do seu filho Pablo.

  10. Mario Lucio, faz muito tempo que não leio os seus textos, o que não quer dizer que eles estão melhores cada dia que passa. Eu reconheço o seu estilo numa cadeia de outros autores; tudo pela maneira fácil de você escrever; utilizando palavras simples do cotidiano que ninguém imaginaria a possibilidade de se transformar em lindas poesias.
    Abraços e Parabéns por tudo que você tem criado.
    Anny

  11. Mario Lucio, eu não sei por que? Mas eu acho que o personagem do texto está fugindo de alguém ou de si mesmo. O pressentimento do amor e da fuga coincidem na estrada gelada cheia de pedras. Pode ter certeza que o amor complicado, sempre tem historias para contar.
    Abraços Mônica.

  12. Mario Lucio, eu quero dizer mais uma coisa, além de te admirar pelo que escreves, pelo amor que transmites. Eu quero me declarar pra você
    Eu Te Amo! Espero que seja apenas um amor platônico, pois você é muito admirado e amado pelo que você escreve.
    Um Beijo e Um Abraço,
    Andressa Vieira.

  13. Meu Pai Querido, passei a te adorar mais ainda como escritor e poeta. Esse poema é digno de alguma coisa…
    Um beijo e um abraço em você e na poesia.
    Pablo Silva!

  14. Mario Lucio,vc está de parabéns pois suas escrituras são muito bonitas e poemas então gostei muito e espero que vc goste do meu comentario.Abraços da sua amiga MARCIA MIRALHA.

Deixe um comentário

