Tempo

O tempo é o limite da consciência. Assim como a eternidade é o limite do tempo. Enquanto a liberdade, com ou sem esperança, segue o seu rumo. A confiança não perdoa a pergunta insensata e, tampouco a indignidade, se conscientiza com a ausência da resposta, pois a razão pela sutileza da lógica, dirá que a razão sempre será sua. E quanto aos meus argumentos insanos? Alguém terá de fazer várias perguntas, até que o tempo se dedique a explicar o que realmente acontece, na insanidade da vida.

Como o tempo é o limite da consciência. Até onde podemos pensar em ser felizes? Se nós não sabemos o tempo que estamos vivendo; Ou, se o limite existe mesmo? Ou é mais uma fantasia simplicista, que colocaram em nossa formação de seres humanos. Se o tempo for enganoso, com a eterna frustração em sua formação, com os seres que não sabiam de nada, além dos passos de insanidade, que vieram tomar conhecimento. Pois a consciência se codificava apenas em um lado. Tornando-se uma consciência uni codificada. Em que os seus códigos tornaram-se numa vigília. A eterna demonstração da procura do que achar. E referindo-se assim: “A Liberdade nem sempre desperta para a evolução”.

As Leis Universais pregam inúmeros preceitos que nem a eternidade um dia poderá alcançar. DAR é uma motivação materialista, o mais fácil sinal da amizade que está por vir. Enquanto DOAR é dar com amor, sem arrependimento tardio. As Leis Universais preconizam o futuro que vem pela frente, ou quem sabe? Já estejamos atravessando. Restando-nos semear a Amizade, a Paz e a Harmonia!

Mario Lucio – poeta, cronista, escritor

Anúncios

6 Respostas para “Tempo

  1. O tempo é maravilhoso, tanto quanto esperar por ele; seja na ventania, seja na filosofia, como é esse caso, mas tudo é maravilhoso e personificado. Tudo tem o seu estilo Mario Lucio. Tudo tem o seu recado para todos nós; essa é a vantagem da filosofia, ela mostra, mas não diz o que ?
    Abraços Andressa

  2. tudo na vida tem seu tempo certo,sabemos que as melhores coisas agontecem exatamento no seu tempo.muitas vezes queremos que as coisas agonteçam como nós queremos,mais na verdade tudo tem seu tempo certo.por isso que que o tempo é simplismente maravilhoso. marcia miralha.

  3. O tempo! Inimigo de muitos. Companheiro de outros. Impecilho para uns, satisfação para outros.
    Pe. Antônio Vieira pregava em um de seus sermões, que viemos do pó e ao pó voltaremos. Então e fiz a seguinte indagação: “Se viemos do pó ao pó voltaremos? Quanto tempo temos entre esses dois acontecimentos? O que podemos fazer de melhor antes de voltarmos a ser pó novamente?”
    Seu texto Tio Mario me respondeu um questionamento que fiz na época que estudava este grande literário.

    Um grande abraço…

    Profª.: Cidália França…

  4. Tempo… ha varias definições sobre o q é tempo, como ja foi citado ele pode ser amigo ou inimigo depende da pessoa e do momento… Com ele ja tentei me render deixar ele simplismente passar, ja tentei fazer dele um passa tempo, engraçado né? fazer do tempo um passa tenpo, mais era isso mesmo que eu estava tentado fazer, mais ao passar dos dias pude peceber que aquilo não era o certo pois a única coisa que temos nessa vida é o nosso pequeno tempo, e por mais que ele seja longo temos que correr contra ela, pois quando acabar você ja não existirá

  5. Tempo… ha varias definições sobre o q é tempo, como ja foi citado ele pode ser amigo ou inimigo depende da pessoa e do momento… Com ele ja tentei me render deixar ele simplismente passar, ja tentei fazer dele um passa tempo, engraçado né? fazer do tempo um passa tempo, mais era isso mesmo que eu estava tentado fazer, mais ao passar dos dias pude peceber que aquilo não era o certo pois a única coisa que temos nessa vida é o nosso pequeno tempo, e por mais que ele seja longo temos que correr contra ele, pois quando acabar você ja não existirá… Perdão o primeiro esta com alguns erros ortograficos…

    Mônica Maia

  6. o tempo e assim como eu costumo dizer que deus escreveu certo por linhas certas porem entrega o lapis e a borracha para corrigir os erros.e quem e essa pessoa so otempo dira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s