Prazer de viver

O meu grito de amizade é mais forte que o teu grito de amor. E não basta apenas viver, tem que viver amando, com muita amizade para dar e conhecimento para entender o que está acontecendo em sua volta. E para concluir todo o enigma, não basta ter o conhecimento, é mais importante ser o conhecimento!

Sim! Vamos plantar, colher, semear tudo que está latente dentro de nosso coração. Esperando o momento certo de gritar aos cinco ventos: Eu te amo! Espera por mim. Espera pela minha amizade, pois as respostas do tempo são pragmáticas, como são pragmáticas os fatos acontecidos na hora de acontecer.

“Hoje se pregam palavras e pensamentos, antigamente pregavam-se palavras e obras. Palavras sem obras são tiros sem balas: fazem barulho, apenas barulho. O pregar que é falar, faz-se com a boca; o pregar que é semear faz-se com a mão. Para falar ao vento, bastam palavras;  para falar ao coração, são necessárias obras”.  Padre Antônio Vieira.

Os conhecimentos de amor, de amizade, de carinho, surgem com a própria vida, através de nossos passos em direção ao desconhecido, que damos sem saber aonde vamos. Só sabemos que vamos. Olhe nos meus olhos e você vai ver o que representa pra mim. É como se fosse uma chegada no momento de partida, onde os desencontros acontecem. Mesmo assim, procure-me no seu coração, procure-me na sua alma e, quando me achar lá, você não irá procurar mais ninguém e não me diga que não valeu a pena tentar. Você sabe que isso é verdade; pois tudo que faço é te proteger. Me aceite como eu sou. Aceite a minha vida. Não me diga que não vale a pena lutar. Lutar por você!

Alguém te disse alguma vez que te amava mais do que eu?

Não é preciso responder! Como nunca foi preciso dizer! Nunca ninguém te disse que você surgiu num raio de luz em plena tempestade. Você é dona de todos os elogios. Você é dona de todos os adjetivos. Você é o delírio de todas as fantasias que alguém pode ter por você. Você vai além do sonho! Você vai além da imaginação! Você é a própria fascinação. Você é linda e vai continuar linda, pelo tempo que a eternidade dirá. Ultrapassando os limites de ser mulher!

Mario Lucio – poeta, cronista, escritor, filósofo e bibliófilo

Anúncios

3 Respostas para “Prazer de viver

  1. Meu Pai! Realmente ultrapassar os limites de ser mulher é o encantamento que todos nós procuramos em alguém. E o surgir num raio de luz em plena tempestade? Você é o delírio de todas as fantasias, que alguém pode ter por você.
    Você vai além do sonho! Você vai além da imaginação! Você é a própria fascinação. Procureme no seu coração. Procureme na sua alma. E quando me encontrar lá. Você não irá procurar mais ninguém. E não me diga que não valeu a pena tentar. Você é linda e vai permanecer linda! Como eu gostaria de ter criado esse poema; empresteme para mim declamar para minha mulher.
    Parabéns Mario Lucio; Meu Pai!

  2. O conhecimento é infinito. Constante para os que buscam de corpo e alma,.
    Para entender os vários sentimentos humanos há a necessidade de se ter o conhecimento adequado para saber interpretá-lo.
    Nada vem do acaso, somos reflexos de nossas ações.
    Somos capazer de tudo, de tranformar tudo de sermos quase… se quizer tudo!
    Não adianta falarmos demasiadamente, adianta falarmos sim, mais o necessário, o audível aos ouvidos que querem ouvir.
    Na caminhada da vida passamos por metamorfoses de diversos contextos sempre em busca de algo, o desconhecido.Sabemos então a verdadeira essência da vida?
    Amor, dinheiro, familia, quando se tem um falta o outro quando se tem outro falta um e quando se tem tudo, oque falta?
    É um inigma que ciência não decifra.
    Seu Mário…

  3. Hoje li um texto realmente belo…Assim, caracterizo o “Prazer de viver”.
    Parabéns mais uma vez…

    Um abraço;

    Profª.: Cidália França.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s